Amizade Colorida

Mila e Timberlake: boa química e bastante carisma

No divertido Amizade Colorida, um casal de amigos
tenta se livrar dos problemas amorosos com sexo

Não é propriamente uma novidade este arremate do relacionamento amoroso em favor do sexo sem envolvimento afetivo. Mesmo no cinema, há menos de um ano Sexo sem Compromisso contou uma história similar a de Amizade Colorida (Friends With Benefits, 2011), que estreia nesta sexta-feira em todo o país. Mas o filme estrelado por Mila Kunis e Justin Timberlake é dono de uma abordagem tão original que é fácil para o espectador ignorar a sensação déjà-vu ou até mesmo os chavões do gênero.

É uma história em que tentativas frustradas de construir uma relação resultam numa decisão imediata de ir contra a maré e praticar sexo casual. A protagonista Jamie é uma caça talentos que convence o talentoso Dylan a ir para Nova Iorque e aceitar o trabalho de editor na revista GQ.

Ela vai ser a única amiga do rapaz, já que ele é novo na cidade. Conversa vai, conversa vem, Dylan propõe então a tal amizade colorida do título nacional – que, para quem ainda não sabe, envolve dois amigos abertos ao sexo e somente a ele, livres de qualquer comprometimento. O que no começo funciona bem vai se transformar no que parece óbvio para amigos que se gostam tanto.

O diretor Will Gluck (do também ótimo A Mentira, com Emma Stone – que faz uma participação aqui, logo no início) procura fugir de todas as armadilhas do gênero. Consegue, principalmente, por nunca levar o filme a sério demais. E também por fazer algo assumidamente adulto, sem eufemismos ou falso pudor ao falar sobre sexo.

Surpresa também são as tramas paralelas que rondam a história, como a da mãe de Jamie (Patricia Clarkson) que incentiva a filha nessa decisão. Ou a que envolve o pai do protagonista (Richard Jenkins) sofrendo de mal de Alzheimer. E sem contar com o editor gay de esportes (Woody Harrelson), conselheiro sentimental de Dylan em cenas que rendem boas risadas.

É dirigido de modo não convencional (as cenas com os flash mobs são particularmente divertidíssimas), muito bem escrito e levado pela talentosa dupla – em especial Mila, que vem se mostrando uma verdadeira estrela, cheia de carisma e personalidade – , que tem bastante química. Assim como seus personagens, Amizade Colorida é um filme aberto a novas ideias. Por isso também dá tão certo.

Uma grande surpresa e até então a melhor comédia romântica do ano.

Angelo Capontes Jr.

About these ads

Categorias

RSS Sintoniza

  • Terceiro trailer de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
    Depois do clipe revelando a batalha inicial e um infográfico situando e conectando todos os acontecimentos mundias. Confira o terceiro trailer de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido divulgado pela 20th Century Fox. Não chega ser tão bom quanto os anteriores, mas a cena em que Magneto controla as Sentinelas é muito legal. Outro detalhe, Charles está andando. [ […]
  • Elenco reunido em imagem de Os Mercenários 3
    Lionsgate divulga a primeira imagem oficial com o elenco de Os Mercenário 3. Na trama os mercenários liderados por Barney (Sylvester Stallone) precisam enfrentar Conrad Stonebanks (Mel Gibson), o co-fundador dos Mercenários que todos acreditavam estar morto. Da uma olhada. Direção de Patrick Hughes e roteiro de Sylvester Stallone e Dave Callaham. O elenco é […]
  • Entrevista com elenco em vídeo de Guardiões da Galáxia
    Confira preview featurette de Guardiões da Galáxia com Kevin Feige e os atores Chris Pratt, Zoe Saldana, Vin Diesel e Bradley Cooper falando sobre o filme e seus personagens. Na trama o piloto americano Peter Quill (Chris Pratt) se vê alvo de uma caçada quando ele rouba um objeto desejado pelo alien da raça kree Ronan, o Acusador (Lee Pace), o […] […]

RSS Veja Cinema

  • O Grande Herói
    O filme “O Grande Herói” do diretor Peter Berg narra a história de um oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell (Mark Wahlberg) e seu grupo, enviados para uma missão de reconhecimento no Afeganistão. O que deveria ser uma missão corriqueira se transforma num banho de sangue.
    rhoshino
  • 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave)
    O filme dirigido por Steve McQueen narra a história real do violinista Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem negro nascido livre, que foi sequestrado e vendido como escravo em 1841. Com: Chiwetel Ejiofor, Michael Fassbender, Lupita Nyong’o e Brad Pitt. Direção: Steve McQueen.
    rhoshino
  • Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club)
    Isabela Boscov fala sobre o filme ‘Clube de Compras Dallas’, do diretor Jean-Marc Vallée. Em 1986, o texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é diagnosticado com AIDS. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México.
    rhoshino
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: