Amizade Colorida

Mila e Timberlake: boa química e bastante carisma

No divertido Amizade Colorida, um casal de amigos
tenta se livrar dos problemas amorosos com sexo

Não é propriamente uma novidade este arremate do relacionamento amoroso em favor do sexo sem envolvimento afetivo. Mesmo no cinema, há menos de um ano Sexo sem Compromisso contou uma história similar a de Amizade Colorida (Friends With Benefits, 2011), que estreia nesta sexta-feira em todo o país. Mas o filme estrelado por Mila Kunis e Justin Timberlake é dono de uma abordagem tão original que é fácil para o espectador ignorar a sensação déjà-vu ou até mesmo os chavões do gênero.

É uma história em que tentativas frustradas de construir uma relação resultam numa decisão imediata de ir contra a maré e praticar sexo casual. A protagonista Jamie é uma caça talentos que convence o talentoso Dylan a ir para Nova Iorque e aceitar o trabalho de editor na revista GQ.

Ela vai ser a única amiga do rapaz, já que ele é novo na cidade. Conversa vai, conversa vem, Dylan propõe então a tal amizade colorida do título nacional – que, para quem ainda não sabe, envolve dois amigos abertos ao sexo e somente a ele, livres de qualquer comprometimento. O que no começo funciona bem vai se transformar no que parece óbvio para amigos que se gostam tanto.

O diretor Will Gluck (do também ótimo A Mentira, com Emma Stone – que faz uma participação aqui, logo no início) procura fugir de todas as armadilhas do gênero. Consegue, principalmente, por nunca levar o filme a sério demais. E também por fazer algo assumidamente adulto, sem eufemismos ou falso pudor ao falar sobre sexo.

Surpresa também são as tramas paralelas que rondam a história, como a da mãe de Jamie (Patricia Clarkson) que incentiva a filha nessa decisão. Ou a que envolve o pai do protagonista (Richard Jenkins) sofrendo de mal de Alzheimer. E sem contar com o editor gay de esportes (Woody Harrelson), conselheiro sentimental de Dylan em cenas que rendem boas risadas.

É dirigido de modo não convencional (as cenas com os flash mobs são particularmente divertidíssimas), muito bem escrito e levado pela talentosa dupla – em especial Mila, que vem se mostrando uma verdadeira estrela, cheia de carisma e personalidade – , que tem bastante química. Assim como seus personagens, Amizade Colorida é um filme aberto a novas ideias. Por isso também dá tão certo.

Uma grande surpresa e até então a melhor comédia romântica do ano.

Angelo Capontes Jr.

About these ads

Categorias

RSS Sintoniza

  • Trailer O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
    Conforme prometido, divulgado o primeiro trailer do muito, mas muito aguardado O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. O vídeo é incrível é vai deixar os fãs ainda mais desesperados. A trama é a parte final da aventura é acompanha Bilbo e os anões, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho na luta para retomar Erebor, a terra dos anões. Da uma […] […]
  • Críticas positivas em comercial de Guardiões da Galáxia
    Marvel divulga novo comercial exaltando as qualidades de Guardiões da Galáxia. Na trama o piloto americano Peter Quill (Chris Pratt) se vê alvo de uma caçada quando ele rouba um objeto desejado pelo alien da raça kree Ronan, o Acusador (Lee Pace), o que termina juntando o humano com um grupo de renegados alienígenas, os Guardiões […]
  • Mark Ruffalo em trailers de Mesmo Se Nada Der Certo
    The Weinstein Company divulga um novo trailer da comédia dramática Mesmo Se Nada Der Certo do diretor  John Carney e estrelado por por Keira Knightley, Mark Ruffalo e Adam Levine. O primeiro é legendado. Na trama Gretta e Dave são namorados e compositores. Mas quando ele consegue um contrato com uma grande gravadora em Nova York acaba […]

RSS Veja Cinema

  • Malévola
    Isabela Boscov fala sobre ‘Malévola’, de Robert Stromberg. O novo filme conta a clássica história de A Bela Adormecida do ponto de vista da vilã, vivida por Angelina Jolie. Com: Angelina Jolie, Elle Fanning e Sharlto Copley.
    rhoshino
  • Godzilla
    Isabela Boscov fala sobre “Godzilla”, dirigido por Gareth Edwards. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson) é soldado do exército e precisa lutar para salvar a população mundial do gigantesco monstro. Renascimento de Godzilla, da Toho, com Elizabeth Olsen, Bryan Cranston, Aaron Taylor-Johnson e Juliette Binoche.
    rhoshino
  • Crítica: Capitão América – O Soldado Invernal
    Isabela Boscov fala sobre ‘Capitão América – O Soldado Invernal’, dirigido por Joe e Anthony Russo. Steve Rogers (Chris Evans) continua seu trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e segue tentando se acostumar com a vida moderna. Com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), ele é obrigado a enfrentar um misterioso inimigo chamado Soldado Invernal.
    fmonteclaro
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: