Já Sinto Saudades

BFF.

Jess (Drew Barrymore) sempre seguiu os passos de Milly (Toni Collette). Ao chegar a Londres, ainda pequena, foi motivo de risada na escola – que sotaque era aquele? Milly sabia: o sotaque de sua nova melhor amiga.

missyoualready abre

É do amadurecimento dessa irmandade que trata Já Sinto Saudades (Miss You Already, 2015). Dele e dos desdobramentos trágicos que a vida guarda para Milly, que descobre ter câncer de mama.

Mãe de duas crianças cheias de energia, esposa de um músico que nunca cresceu e profissional ambiciosa, Milly é aquela personagem que perde as direções de seu próprio caminho – e que precisa, de alguma maneira miraculosa, encontrá-las para seguir em frente. Onde essas direções estão não é surpresa: na doce Jess, que compreende a dor e o sofrimento de sua amiga melhor do que ninguém.

missyoualready 2

A diretora Catherine Hardwicke (de Crepúsculo e do bom Aos Treze) às vezes se esquece do seu propósito inicial – o de contar a história de uma amizade que percebe um modo de sobreviver às disparidades do futuro. Mas, no fim das contas, ela capta o que há de mais humano aqui: a ligação entre duas pessoas que se decifram sem complicação.

Não há, entretanto, mérito maior em Já Sinto Saudades do que a interpretação de suas duas atrizes, que parecem mesmo amigas de infância – tamanha a química que dividem na tela. Elas, sim, entendem a singularidade de uma amizade tão forte que nem mesmo o tempo é capaz de transformar.

Angelo Capontes Jr.

Anúncios